hongkong fmtVisita da delegação do Hong Kong University of Science and Technology (HKUST)

Hong Kong possui duas grandes universidades: The University of Hong Kong e a Hong Kong University of Science and Technology (HKUST). Esta última é muito moderna e bem estruturada, sendo um de seus desafios atuais a internacionalização, principalmente fora da Ásia.

A delegação da HKUST visitou o Brasil nos dias 2 e 3 de abril e agora fará visita ao Chile e Argentina.

A profa. Gisele Akemi do departamento de Génetica e Membro da CRInt representou o IB no encontro com a Delegação.

Durante a visita, foi enfatizada a busca por um intercâmbio maior de estudantes, de graduação e de pós-graduação, como um primeiro passo para um relacionamento entre as universidades. A língua não seria problema para os alunos pois as aulas seriam oferecidas em inglês.

A Life Sciences School (http://Iife-sci.ust.hk/about_introduction.html) possui laboratórios modernos, muito bem equipados. Os cerca de

40 pesquisadores concentram-se nas seguintes linhas de pesquisa:

-Cellular Regulation and Signaling;

-Cancer Biology;

-Developmental Biology;

-Molecular and Cellular Neuroscience;

-Macromolecular Structure and Function;

-Marine and Environmental Science;

-Biotechnology and Medicinal Biochemistry.

Fiquem atentos, em breve teremos vagas de intercâmbio