Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade

reprobIniciativa Brasileira de Reprodutibilidade

"A Profa. Dra. Ana Maria de Lauro Castrucci, orientadora do Programa de Pós-Graduação em Ciênicas (Fisiologia Geral) é participante (única do IB e uma dentre apenas 6 pesquisadores da USP), junto com Leonardo de Assis, seu aluno de doutorado, e Maria Nathalia Moraes, pós-doutoranda, da “Iniciativa Brasileira de Reprodutibilidade”. Esta é uma iniciativa multicêntrica, sediada no Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo De Meis da UFRJ, que visa a avaliar reprodutibilidade da ciência biomédica brasileira. Financiada pelo Instituto Serrapilheira, propõe-se a reproduzir, em 3 laboratórios brasileiros diferentes, uma amostra de 50 a 100 experimentos de artigos brasileiros em 3 a 5 áreas diferentes de pesquisa. A Folha de S.Paulo e Nexo destacaram em suas matérias a importância do empreendimento e o suporte do Instituto Serrapilheira, que forneceu 1 milhão de reais para a fase 1 do projeto. Adicionalmente, ocorreu ontem o primeiro webinar da iniciativa, que pode ser assistido no youtube".

Parabenizamos o grupo da Profa. Ana Maria de Lauro Castrucci pela participação nesta importante iniciativa