Vivências de Internacionalização

jcfklaehmahlklhcCaras(os) alunos da graduação e da pós-graduação,

Temos vivido nos últimos anos um importante processo de internacionalização. Este processo envolve tanto a ida de alunos para o exterior quanto o recebimento de alunos oriundos de outros países. Nesse sentido gostaríamos de reunir as pessoas que tiveram vivências internacionais e que gostariam de compartilhá-las (tanto de brasileiros que foram para outros países como de estrangeiros que estão no IB-USP). O sentido dessa troca de experiências é, como o próprio título trata, discutir as vivências, o que podemos aprender com elas e seus desafios. A proposta é que possamos aprimorar tais processos também pela troca de relatos destas vivência.

A Comissão de Relações Internacionais propõe a produção de um espaço dedicado a este debate no evento "Vivências de Internacionalização" no dia 19 de abril, das 12h às 14h, e gostaria de convidar aqueles que gostariam de fazer e ouvir os relatos para que participem.

Para organizar o espaço de falas propomos um conjunto pequeno de apresentações, seguida de um debate. As inscrições daqueles que gostariam de relatar suas vivências será feita por e-mail (academica@ib.usp.br).

Reforçamos o convite a todos e gostaríamos de lembrar da importância de espaços como este para trazer ao nosso dia a dia uma forma abrangente de vivenciar nossa atuação na Universidade.

Atenciosamente,

Comissão de Relações Internacionais do IB-USP