Treinamento em Mendeley (Gerenciador de Referências)

treinamentomedley

Data: 07 de novembro de 2017
Local: Centro Didático do IB/USP - Sala Multimídia

Evento Gratuito
Inscrições
Público-alvo: estudantes de Pós-Graduação, estudantes de Graduação, Docentes e demais interessados.

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, a Biblioteca do IB/USP, e a Elsevier, têm a honra de convidá-lo(a) para o"Treinamento em Mendeley (Gerenciador de Referências)", que integra a "Jornada de Organização da Informação para a Redação Científica e Acadêmica na USP" a ser realizado no Instituto de Biociências da USP.

A organização das informações, citações e referências bibliográficas é essencial à qualidade da escrita científica e acadêmica. OMendeley é uma ferramenta que permite ao pesquisador criar um banco de dados de registros bibliográficos que pode ser utilizado para gerenciar leituras, importar registros de bases de dados, escolher estilos e padrões de citações e referências, integrar essas informações a textos e facilitar a redação de trabalhos acadêmicos e científicos.

PROGRAMAÇÃO
Principais funcionalidades do Mendeley - Gerenciador de referências gratuito e rede social acadêmica que o ajuda a organizar sua pesquisa, colaborar online com outras pessoas e descobrir as pesquisas mais recentes utilizando a Base Scopus, oScienceDirect e outras fontes de dados.

INSTRUTORES: Sergio Vidal e Fabrício Luz- Elsevier

Organização e Promoção: Biblioteca do IB/USP