Seminários do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva

Seminário do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva

infertilidadeTítulo: "Genética na infertilidade"
Palestrante: Profa. Dra. Bianca Alves Vieira Bianco
"Possui graduação em Biomedicina (2003) com habilitação em Genética Humana e Biologia Molecular, Mestrado (2006), Doutorado (2009) e Pós-doutorado (2009-2012) pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é Pró-Reitora Adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa e Orientadora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina do ABC/Centro Universitário Saúde ABC; Professora da Disciplina de Genética; Geneticista do Instituto Ideia Fértil - Centro de Reprodução Humana e Genética da Faculdade de Medicina do ABC/Centro Universitário Saúde ABC e Membro do Grupo de Atenção Integral a Doenças Raras da Faculdade de Medicina do ABC/Centro Universitário Saúde ABC; Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnociência da Universidade Federal do ABC e bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ) 2 do CNPq. É Editora Associada na área de Pesquisa Básica da Revista Einstein.Tem experiência nas áreas de Genética Humana e Médica, Citogenética, Biologia Molecular e Reprodução Humana Assistida, atuando principalmente nos temas: Genética humana, saúde reprodutiva, endometriose, síndrome de Turner, diagnóstico de doenças raras e prematuridade."
Data: 17.06.2019
Horário: 13h
Local: Sala Therezinha Ungaretti - Depto de Genética e Biologia Evolutiva do IB/USP

"Os Seminários compõem a disciplina BIO5738 "Tendências Atuais em Genética e Biologia Evolutiva" e ocorrerão todas as segundas às 13h de 25/03 a 17/06 de 2019. A participação é aberta a todos e obrigatória para os matriculados na disciplina."