Divulgação científica: caminhos para uma comunicação mais efetiva

workshop07

Você tem interesse em divulgação científica? Quer contar para a sociedade qual a importância da sua pesquisa? Gostaria de aprender um pouco sobre como produzir diferentes mídias e iniciar a divulgação do seu trabalho?

Nos dias 17 a 19 de junho, o Programa de Pós-graduação em Ecologia organiza o evento “Divulgação científica: caminhos para uma comunicação mais efetiva”. O evento tem como objetivo discutir a comunicação de ciência via diferentes mídias (textos, áudio e vídeo), bem como a importância de cada uma das formas de conteúdo e o processo de produção das mesmas. Com isso, espera-se que os participantes possam aplicar alguns dos princípios de divulgação em práticas individuais ou para melhor compreensão do trabalho de jornalistas e outros divulgadores.

O evento inclui uma série de palestras com pesquisadores e profissionais da comunicação envolvidos em atividades de divulgação científica. As palestras são abertas a toda a comunidade do Instituto de Biociências.

Ao fim de cada dia, haverá uma oficina de produção de mídias, com vagas limitadas. Nas oficinas, os participantes poderão desenvolver conteúdos curtos sobre seus temas de pesquisa, monitorados pelos palestrantes.

Para ver a programação do evento e se inscrever nas oficinas, acesse aqui.