Os alunos podem obter bolsa de mestrado ou doutorado principalmente por meio das três agências de fomento: FAPESP, CAPES e CNPq.

As solicitações de bolsas para a FAPESP são enviadas diretamente a essa agência ( ver http://www.fapesp.br/materia/246/bolsas/modalidades-de-bolsas.htm, para informações). Os alunos que conseguem obter bolsa da FAPESP devem informar à secretaria do programa a obtenção da bolsa, para que a as bolsas institucionais sejam destinadas a outros candidatos.

Os alunos que não contam com bolsa FAPESP podem obter bolsas institucionais, gerenciadas pelo próprio programa, provenientes da CAPES ou do CNPq. Os alunos interessados nas bolsas do programa devem informar à secretaria do programa o seu interesse na bolsa e aguardar a disponibilidade da bolsa. As bolsas institucionais são distribuídas em função das notas obtidas nos exames de ingresso, de mestrado ou doutorado.

Há outras possibilidades de obtenção de bolsa nas agências de fomento, como por exemplo, editais específicos do CNPQ e da CAPES. Recomendamos aos alunos e orientadores que fiquem atentos a esses editais.