Instruções gerais
a) Cada orientador terá à sua disposição a verba designada conforme recursos depositados pela CAPES, e divisão decidida pela CCP, informada por email.
b) - cabe ao orientador controlar o seu saldo, e decidir as prioridades do seu grupo no uso desta verba (dentro do valor recebido, e seguindo as normas do PROEX, para: viagens de alunos, compra de reagentes, consertos de equipamentos.
c) – o formulário de solicitação de verbas deverá ser preenchido com o detalhamento da verba solicitada, ao qual deverá ser adicionado o orçamento formal, com assinatura da anuência do orientador, confirmando que este é o melhor preço obtido para este gasto. Favor encaminhar um formulário para cada pedido (empresa/nota fiscal).
d) - Estes documentos deverão ser apresentados primeiro à secretaria de PG do departamento, para checar os aspectos administrativos.
e) - Uma vez aprovado administrativamente, o pedido deverá ser finalizado pelo orientador (ou seu aluno) junto à EAP, que administra a verba.
Veja as instruções detalhadas para orientação e prestação de contas.
Instruções para auxilio viagem para participação em congresso científico
De acordo com a verba PROEX disponível na cota do orientador, os alunos do programa podem utilizar o auxílio financeiro para participar de Congressos desde que seja para a apresentação de trabalho vinculado ao desenvolvimento dos seus projetos de mestrado ou doutorado.
Alunos que contam com bolsas da FAPESP devem priorizar a utilização da reserva técnica de sua bolsa para financiar a participação em congressos.