Notícias

article thumbnailAraguaia: do Cerrado à Amazônia "Com texto de professor da USP, obra mostra a fauna e a flora de uma das maiores bacias hidrográficas do mundo" Parabenizamos o docente Luís Fábio Silveira pelo trabalho!
article thumbnailEtanol brasileiro pode substituir 13,7% do petróleo consumido no mundo As estimativas foram publicadas recentemente na revista Nature Climate Change por pesquisadores americanos, brasileiros, com destaque para o Prof. Marcos S. Buckeridge do Departamento de Botância do IB/USP, e europeus.
article thumbnailData: 07 de novembro de 2017
Local: Centro Didático do IB/USP - Sala Multimídia Evento Gratuito
Público-alvo: estudantes de...
Veja MaisNotícias

Eventos

article thumbnail  Título:Morfologia comparada dos órgãos copuladores de Batoidea (Chondrichthyes: Elasmobranchii)
Aluno: Renan Andrade Moreira
Orientador: Prof(a). Dr(a). Mônica de Toledo Piza Ragazzo
Data:22.11.2017
Local:Auditório Minas II do Edifício Minas Gerais.
article thumbnail  Título:Análise cladística de Chauliognathini sensu Miskimen, 1961 e revisão de Microdaiphron Pic, 1926 (Coleoptera, Cantharidae, Chauliognathinae)
Aluno: Gabriel Biffi
Orientador: Prof(a). Dr(a).Sonia Aparecida Casari
Data:30.11.2017
Local:Auditório II do Centro Didático, IB-USP
Veja MaisEventos

gmbGenética Molecular Básica | Dos Genes aos Genomas

Parabenizamos a Profa. Dra. Marie-Anne van Sluys, do Departamento de Botânica do IB/USP, pelo lançamento do livro “Genética Molecular Básica | Dos Genes aos Genomas”.
A obra "oferece uma visão clara, objetiva e atualizada de cada assunto apresentado, desde a descoberta da molécula de DNA até os avanços de maior impacto social, como células-tronco e terapia gênica. A leitura agradável dos 25 capítulos que compõem esta obra torna estimulante o aprendizado dos temas. Indicada principalmente a alunos da graduação nas diferentes áreas de Ciências da Vida, esta obra é útil também a todos aqueles que desejam se aprofundar nos conceitos e nas aplicações da biologia molecular."

Sobre os autores:

gmautores

A publicação está disponível nos formatos E-Book e Livro Impresso.